BITCOIN: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Sempre cheio de boatos e ideias do que seja, o Bitcoin tem dado o que falar cada vez mais, inclusive por que os boatos incluem fatos, como por exemplo, que é possível fazer alguns investimentos milionários com a tal moeda digital. Mas você sabe o que é? Como Surgiu? Como Investir?

Esse é mais um exemplo de que é importante entender o que significa determinadas movimentações financeiras e o por que elas existem para não se iludir achando que existe uma fórmula mágica para enriquecer. Principalmente quando se trata de algo que não existe fisicamente, como é o caso da criptomoeda! Ela é digital e descentralizada, ou seja, não pode ser produzida em nenhuma instituição financeira e nem tem qualquer vínculo governamental para sua emissão, existe exclusivamente na internet.

Para entender melhor tudo o que envolve o bitcoin, nós explicaremos para você em quatro tópicos essenciais:

História do Bitcoin

Criado em 2008, o BTC funciona como uma moeda virtual que também é conhecida como criptomoeda. Ou seja, é um dinheiro virtual que não apresenta um sistema centralizado em bancos ou instituições financeiras ligadas ao governo seja em qualquer instância. É criado e controlado através de um software também conhecido como bitcoin, em que o nome bit quer dizer byte e suas transações podem ocorrer através de um sistema de ponto a ponto, como por exemplo, BitTorrent. Mesmo sendo a mais conhecida, o Bitcoin não é a única moeda virtual que existe. Outra criptomoeda muito famosa é o Mastercoin, que apesar de menos conhecidas também é bastante usada no mundo financeiro virtual.

Nunca foi revelado quem é o criador original da criptomoeda, porém há grandes especulações de foi criado por Satoshi Nakamoto, que usa também um codinome Dorian Nakamoto. Porém para a maioria das notícias, ainda é considerado anônimo o criador da moeda virtual.

Afinal, o que é?

Bitcoin é um moeda virtual, também conhecida como criptomoeda, ou cédulas virtuais. Apesar de ter valor financeiro não são emitidas nem vinculados com nenhuma instituição governamental ou bancária, o que pode ocasionar ainda mais dúvidas e dificuldades na hora de usar e entender o que fazer com eles. É muito usada para realizar investimento, com a ideia de comprar para que ela valorize e gere cada vez mais rendimento a partir desse faturamento. Há especialistas que afirmam que o Bitcoin tem um futuro promissor, e por isso muitos países já têm buscando entender como fazer a moeda virtual interagir com a economia já existente em diversos sistemas. Alguns países, como por exemplo Japão e Rússia, já autorizam o pagamento com a criptomoeda de forma regularizada por lei.

Curiosidades sobre a moeda digital

Por não estar vinculada a nenhuma instituição uma das curiosidades mais frequentes é: quem produz o bitcoin? Parece complexo, mas a resposta é simples, ele é produzido através de diversos computadores que emprestam os seus hardwares para a moeda possa ser minerada e calculada através de uma resolução matemática específica. Os bitcoins, ainda que não sejam cédulas físicas podem ser trocadas em diversos lugares do mundo, pois possui um valor financeiro real.

Como investir?

Para investir em Bitcoin, primeiro é preciso comprar bitcoin em mercados internacionais. Alguns exemplos deles são o Coinbase e o Circle. Existem outros, mas principalmente o Coinbase é bastante usado para quem deseja fazer essa movimentação financeira.Você pode abrir uma conta através de alguns mercados ou bolsa Bitcoin desde que seja no país em que sua conta será destinada. Após isso, cadastre-se no site usando seus principais documentos, informe seus dados bancários e depois já é possível começar a investir.

Para mais dicas e informações sobre finanças, acompanhe o nosso site!
Até a próxima!

Gostou desse texto? Compartilhe com seus amigos clicando nos botões acima!

Últimos Artigos

Fique atualizado - Receba novidades por email

Artigos Relacionados